sábado, 27 de Abril de 2024  18:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-12-2014

“Temos condições e meios para continuar a crescer” - Rui Paiva sobre Porto de Aveiro.


O Porto de Aveiro termina o ano em alta. O recorde de movimentação de mercadorias foi batido ainda em Novembro mas a administração ...

O Porto de Aveiro termina o ano em alta. O recorde de movimentação de mercadorias foi batido ainda em Novembro mas a administração acredita que há margem para continuar a crescer.

O movimento de mercadorias registado nos sete principais portos do Continente, entre Janeiro e Novembro deste ano, atingiu um volume de 75,35 milhões de toneladas. Trata-se do valor mais elevado de sempre o que confirma 2014 como ano de máximos históricos.

Este crescimento do movimento da carga deveu-se aos portos de Setúbal e de Aveiro, com subidas, respetivamente, de 18,2% e de 15,7%, nos onze meses do ano até agora completos.

Rui Paiva, da administração portuária de Aveiro, diz que há margem para continuar a crescer até chegar às 5 milhões de toneladas.

“Ainda não atingiu o limite. A capacidade para crescer e evoluir no volume de carga existe. Temos condições e meios para continuar a crescer até superar as 5 milhões de toneladas”.

Os portos de Leixões, de Sines e da Figueira da Foz também registaram variações positivas, embora de menor expressão, respetivamente, de 1,7%, de 1,5% e de 0,7%.

Em sentido contrário, posicionaram-se os portos de Lisboa e de Viana do Castelo, com quebras de 3,1% e de 9,6%.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®